PDV

Fatores a considerar ao comprar um PDV para restaurante

Se você está planejando comprar uma terminal PDV para restaurante, então você deve se preparar para uma experiência desafiadora. Há tantos novos sistemas atualmente presentes no mercado que qualquer pessoa comum ficaria confusa. No entanto, é melhor começar a pesquisar as opções disponíveis previamente, assim você pode saber o que está comprando.

Existem tantos sistemas PDV para restaurantes com diferentes características e funções que você deve olhar antes de comprar um. Você deve encontrar o sistema que melhor atenda às necessidades da sua empresa. Abaixo estão listadas algumas coisas que você deve procurar ao selecionar um sistema PDV.

Interface Rápida e Check-out Rápido

A coisa mais importante para um negócio de restaurante é o serviço rápido e para isso eles também precisam dum sistema que corresponda à velocidade do garçom. Para as noites ocupadas nos fins de semana, um restaurante não pode esperar mais do que o necessário, e é por isso que o sistema deve responder numa fração de segundo. O iPad PDV geralmente depende da velocidade da internet, portanto, uma boa conexão também é necessária.

Facilmente gerenciável

Os sistemas não devem ter apenas os recursos necessários, também devem ser fáceis de gerenciar. Você não deve investir em um sistema carregado com funções, mas que leva muito tempo para se acostumar. O tempo de treinamento dos funcionários também tem seu próprio custo e contribuirá para as perdas de receita do negócio. Deve haver uma compensação entre os recursos e sua capacidade de gerenciamento.

Amigável para o usuário

Como foi mencionado acima, quanto mais recursos houver um sistema de PDV, mais complicado será. Você deve selecionar um que tenha uma interface de usuário simples que possa ser aprendida pelos funcionários num ou dois dias. Um design intuitivo ajuda a tornar o sistema mais fácil de usar. A maioria das empresas oferece demonstrações de produtos onde você pode verificar o programa e ver se é amigável ou não.

Gestão de Inventário

Outra coisa que você deve considerar ao comprar um sistema de PDV é selecionar um com um recurso adicional de gerenciamento de estoque. Manter o controle do inventário é um processo demorado e também leva a erros. Automatizando-o com a ajuda de um programa PDV você pode reduzir o dinheiro gasto em contabilidade e controlar os estoques de qualquer lugar e em qualquer momento. Muitos sistemas de PDV têm a função incorporada a ele, portanto, não há desculpa para abrir mão da opção.

Outros artigos que possam ser do seu interesse